quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Regresso às Aulas #3

Ola meus queridos! <3 Bem vindos a um novo post!
Hoje trágo-vos mais um post da série regresso às aulas!
Vou partilhar convosco algumas dicas que funcionam muito bem comigo quando estudo.
Eu espero muito que vos seja útil..
                           
                                                                 Vamos láá!!! :D





1ª dica: 

Nas aulas gosto muito de sublinhar com marcadores ou mesmo com um lápis os conteúdos mais importantes. Isto ajuda-me imenso porque quando estiver a estudar para os testes já sei o que é mais importante.


2ª dica:

O que resulta melhor comigo é estudar em silêncio, mas há quem diga que estudar com música clássica ajuda imenso na concentração. 


3ª dica:

Por mais que seja divertido, na minha opinião, estudar para testes com amigos é muito incorreto, porque muito facilmente nos distraímos. Por exemplo, fazer trabalhos de casa ou de grupo pode ser muito rentável porque qualquer dúvida que tenhamos, duas cabeças pensam melhor que uma! 


4ª dica: 

Para estudar, costumo ler umas 3 vezes a matéria toda e depois resumi-la oralmente. Comigo não funciona muito bem estudar a escrever, mas também há quem diga que é mais eficaz. Na minha opinião, se resumirem a matéria oralmente perdem muito menos tempo do que a escrever. Às vezes gosto de fingir que sou professora e estou a explicar aos meus alunos a matéria (tentem), comigo funciona muito bem. :D


5ª dica:

Nas disciplinas como matemática acho que a única maneira para se estudar corretamente é mesmo fazer exercícios. Se por acaso os exercícios que estão nos livros escolares não forem suficientes, podem sempre procurar fichas e testes na internet.


6ª dica:

Nunca façam os exercícios no próprio livro, porque depois quando quiserem voltar a fazê-los vão ter que apagar ou passar o enunciado para uma nova folha.



E pronto, estas são as dicas que me ajudam a estudar que achei importante partilhar com vocês.
Lembrem-se que nada do que queremos acontece sem que façamos alguma coisa, por isso quem quiser ter bons resultados tem que fazer alguma coisa para isso.
Eu espero muito que este post vos tenha sido útil! Sigam o blog pff! Já só faltam 30 para as 500 visualizações!!!

Até ao próximo post!
Bjs, <3

                                                Lili 


10 comentários:

  1. Concordo com todas as dicas, e uso-as todas..
    Menos a 4ª.. Eu tenho mesmo que escrever para decorar :b

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  2. Saudades da época de escola, essas dicas são realmente muito boas. Bjss

    www.blogdatatah.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Qdo eu estudava, era só com música. Se fosse sem, ficava perdida, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. È uma delícia né, matar a saudade dos colegas, conhecer novos professores, ♥

    Bjus!

    petalasdelicadas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar